29 de fev. de 2008

Imprudência?

A realidade sobre os jovens de hoje é muito triste no mundo inteiro, mas a falta de consciência já vem sendo apresentada desde um certo tempo. "Ah, onde você quer chegar com isso, seu falso-moralista?" O próprio post vai responder essa pergunta.

  • 20 de abril de 1997 - Brasilia - Um grupo de jovens, sem nada pra fazer, resolve despejar 2 litros de álcool em um mendigo e atear fogo.

Óbviamente o mendigo morreu, e além dessa atitude escrota a justificativa que um deles deu a juíza foi: "Ele era só um mendigo". Rapaz, se esse sujeito colocar o nariz na rua de novo, não quero nem imaginar o que pode acontecer. Vamos ao que me revoltou: A juíza tapadamente disse que os jovens não tinham intenção de matar o mendigo e sim promover uma 'brincadeira selvagem', segundo um arquivo da revista ISTOÉ. Ora bolas, fico imaginando se as pessoas que praticam sexo selvagem adotariam essa idéia: "Amor, vou tacar fogo no seu pênis só pra esquentar nossa relação...Ih, morreu". Acho que essa juíza comprou o gabarito do concurso que fez. Vamos lá aulinha básica:

Código Penal>>Parte Especial>>Título I - Dos crimes contra a pessoa>>Capítulo I - Dos crimes contra a vida.

Artigo 121: Matar alguém___Pena: reclusão de 6 a 2o anos. (Homicídio Simples)

Artigo 121, §2°___Pena: reclusão de 12 a 30 anos (Homicídio Qualificado)

Artigo 121, §3°___Pena: detenção de 1 a 3 anos (Homicídio Culposo)

Tipo, qual parte ela não entendeu que eles cometeram um crime e devem ir para a prisão?

E quanto ao churras....oops, ao mendigo que morreu drásticamente através dessa barbaridade? Será que ele não significava nada? Se não significava, ao menos virou estatística.

Não pretendia me alongar tanto em um só tópico, mas sabe como é né? Nas minhas veias corre um VADE MECUM. Brevemente teremos post's mais atuais sobre coisas estranhas que acontecem na justiça brasileira.

Grande abraço

Um comentário:

Anônimo disse...

É...não tenho muito pra falar...(dps do comentário gigantesco q eu deixei no post anterior...hahaha!)
acho q vc já disse td
só tenho é q 'tirar meu chapéu' pra suas palavras =]
e esperar pelos próximos posts...
arrumei mais uma coisa pra me entreter na net! ;P

um ótimo fds pra vc! =**