28 de fev. de 2008

Rock x Pagode

Essa tão famigerada guerra é um assunto quase nunca abordado, talvez pelo fato de não ser tão importante na sociedade. Só tem um porém, o desocupado aqui está afim de escrever =D
Já pediu a cerveja? Beleza, põe na conta do Papa! (ainda há um resquício do vicio do post anterior)
Não entendo de maneira nenhuma essa lide entre pagodeiros e roqueiros. Qual o objetivo deles? "Tentar dominar o mundo" ? Nunca teremos uma resposta!
É legal ter uma visão nula nessa história pra notar 2 coisas bem menos interessante que esse post
  1. Para todo pagodeiro qualquer pessoa que escuta rock é: grunge, sujo, drogado.
  2. Para todo roqueiro qualquer pessoa que escuta pagode é: corno

Uma mesma comparação ocorre entre roqueiros e funkeiros, mas deixemos isso para outro post( =S melhor não né? )

Tudo bem que os pagodes de hoje em dia não são os mesmo de antigamente (bezerra da silva, raça negra...) mas ainda temos nossas jóias raras (zeca pagodinho, jorge aragão...) dentre outros grupos que fazem umas músicas legais, mas sempre seguindo aquela linha de "amor, solidão, amores platônicos e metáforas encantadoras" (eiii, os pagodeiros são EMO's ??? )

Mas outra coisa que me deixa meio pensativo é ver um bando de adolescentes todos de preto num sol de 45°C trancados em seus quartos ouvindo um solo de guitarra lento, um cara gemendo no microfone ou gritando absurdamente no último volume, chorando por nada e dizendo que amam/odeiam tudo mas/e a vida deles é uma merda, cortando seus pulsos ou outras práticas estranhas de apologia ao rock ("Apologia?" "Sim apologia, pelo menos foi o que uma menina me falou")

Coisa feia dessas 2 partes ficarem brigando por pouca merda...isso porque eles tem suas semelhanças: bebida, reunião com amigos, tesão por homens/mulheres dentre outras coisas

Fica a critério de cada um se definir, mas não gostaria de ser taxado de corno por ouvir Sorriso Maroto e menos ainda de grunge por escutar Capital Inicial

viu? eu disse que não era interessante ! =p huahuahuahuauhahauhauauha

valeu

2 comentários:

Unknown disse...

Muuito bom! Seriam os pagodeiros os originários da febre EMO !? rs

Anônimo disse...

Não é interessante? O.o
Disso eu discordo...rs
Considerando que eu ainda não assisti ao filme e pouco sei de Direito...é o post q eu tenho mais pra falar!
hahahahahahahaha
Afinal música é o meu oxigênio =x
É uma perda de tempo brigar por tão pouco...no final das costas tudo é música do mesmo jeito...
seja samba, pagode, rock e etc
agora falando em EMO...rs
ainda não encontrei uma pessoa q soubesse me explicar decentemente o q é EMO...
cada um tem seus palpites...mas ngm nunca é mto claro =|
gostaria de tentar? ahuahuahua
BjoKs!!