7 de mar. de 2008

Televisão

Esse popular meio de comunicação entretêm milhões de pessoas desde a época em que, para trocar de canal, a pessoa tinha que se levantar e mexer num botão.
Quando era pequeno, lembro que ficava vidrado na tela acompanhando seriados japoneses, desenhos em geral e sempre odiei telejornais. É, o tempo foi passando e esses telejornais foram abordando temas que me interessavam, a princípio era só pra ver os gols do Flamengo que eu não conseguia ver pois chegava do colégio e o Globo Esporte já tinha acabado e enquanto não passavam os gols ia vendo as outras notícias.
Me dei conta que não se deve ver de tudo na televisão... "Como assim? Os gols de qualquer time sobre o Flamengo?"... NÃO, seu curioso imaginário! Estou me referindo a programas que enriqueçam seu intelecto, BBB e programas de fofoca estão descartados! Programas que abordem temas atuais com algumas músicas pra não ficar tão caxias assim (exemplo: Altas Horas), e os telejornais que de uma certa forma são indispensáveis.
Agora voltando às coisas que não devemos ver. Estava vendo na Record esses dias, uma reportagem sobre o CEASA, que é pra onde vão as frutas, legumes e verduras de Brasilia, as perfeitas vão para os políticos e as que estão 'manchadas', eles jogam no lixo. Sabe a parte triste dessa história? As do lixo são disputadas por moradores menos favorecidos. Nessa reportagem contava a história de um senhor de 78 anos que ficava de manhã até a hora do almoço pra conseguir pegar naquela xepa, alguma comida menos ruim para levar pra casa e alimentar sua esposa e filha. Depois de ficar esse tempo todo revirando o resto dos outros, esse senhor levava aproximadamente 40 minutos pra chegar em casa! Admiro esse homem com quase a intensidade que admiro meu pai, apesar da dificuldade ele ergueu a cabeça e disse ao repórter: "Meus filhos perguntam se eu não tenho vergonha de fazer isso. Eu respondo que teria vergonha se deixasse faltar na mesa pra eles comerem"
Senhoras e senhores, mais uma vez provada que nesse país não existe justiça. Uns com tanto e outros com tão pouco, pouco mesmo! =/ Então nunca deixem de agradecer muito a Deus, sempre que vocês olharem para suas mesas e verem um prato cheio de comida! Uma casa mesmo que não muito confortável mas com uma cama te esperando, e pessoas que estarão ali sempre que você precisar!
Fui...

3 comentários:

Unknown disse...

Clonee, tá se superando a cada dia...
Gostei muito do que vc falou aqui, e nao to puxando saco nao...Até pq nao preciso disso!

Eu vi tambem essa parada do Ceasa...É bom para nós notarmos que reclamamos de problemas minusculos se comparados aos de muita gente!

Beijao =**

Anônimo disse...

É gêmeo...
vc sempre pensando à frente da gente né!
mas é a pura verdade...a desigualdade social é um problema sério!
e as pessoas q "têm td" não tão nem aí...
como diz o Zeca Pagodinho " Mas digo sinceramente, na vida, a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia"
devemos msm sempre agradecer a Ele por td q temos e por td q Ele nos proporciona!
começando a agradecer pela oportunidade d conhecer tanta gente especial como vc ^^

Um maravilhoso fds pra vc!
Paz e bem! =**

Dan disse...

Do riso à consciência... Esse blog tá ficando aprumado, que só!

Quanto ao (des)caso, não há muita coisa a se comentar... É revoltante, acontece desde os tempos do império... A palavra "absurdo" seria um dos muitos termos com os quais poderíamos definir a situação...